17 de abril de 2010

Precisa mesmo de motivação?

Vigia!!! com esse negocio de ter motivação pra ir a casa do Senhor.
Adore ao Senhor em todos os momentos de sua vida, sendo eles bons ou dificeis, o Senhor é bom e justo e deu um grande presente para cada um de nós, quer motivação maior que essa?
pare e reflita sobre isso, e veja como você anda agindo.

Olívia

15 de abril de 2010

Namoro...


E então o assunto é... Namoro, e aí você ta afim de namorar? que perguntinha não ... se esta lendo é porque esta interessada(o) hehehe. Bem, sei que a adolescencia é a fase onde nossos corações começam a se abrir pra esse novo mundo, romantico, cheio de sonhos, os filmes e livros contam historias de amor e sempre cada um mais linda que a outra. Mas como eu um adolescente que teme a Deus, vou saber se o rapaz ou a moça é bom pra mim, se o namoro vai agradar a Deus? Bom... vou deixar umas 12 dicas aqui:

1. O rapaz grita com a mãe. Ele vai gritar com a esposa.(lembre-se que respeitar os pais é um precioso mandamento, isso vale ate mesmo quando nossos pais estão errados)

2. Existe um descontrole financeiro no namoro, vai haver no casamento. ( Cuidado com os gastos exagerados)

3. O namoro os afasta da vida com Deus. (Vigiam)

4. Ele é violento. ( Jamais em momento algum se sinta culpa por ele ter essa personalidade, e voce jamais irá muda-lo!!! afaste-se já!)

5. Ela não permite que ele converse com outras meninas. ( Ciumes não é saudavel)

6. A paixão causa sofrimento, é doentia. (
lembre-se ninguem é de ninguem)
7. Alguém não se dá com a própria família ou com a do outro. ( Como voce deseja constituir uma familia com o seu love, ou então ter um namoro abençoado se você não gosta da familia dele?)

8. Um dos dois não é cristão. (julgo desigual só traz dor de cabeça depois " Que comunão tem a luz com as trevas?")

9. Um dos dois não se envolve com a igreja. ( Estar dedicado aos serviços na igreja, mesmo que seja louvar no grupo, faz muito bem e sempre nos aproxima mais de Deus)

10. A intimidade está indo longe demais. ( VIGIAA!!! Seu corpo é morada do Espirito Santo)

11. Culpa ( voce so sente culpa por algo que esta fazendo errado)

12. Discussões constantes
( Cadê o amor? e o respeito?)


A lista é imensa. Certamente, enquanto você lê este artigo os “sinais de alerta” já estão despertando a sua consciência. Muitos apaixonados perdem o bom senso. Eles fecham os ouvidos e os olhos para estes sinais, quando acordam é tarde demais. O que começa errado acaba errado. Caro leitor vá devagar, não “mergulhe de cabeça” numa paixão desenfreada ou você pode se dar mal. Ouça os sinais de alerta a sua volta! Mude de rumo, ou você vai “afundar”. O desejo de Deus é a sua total felicidade. Permita que Ele guie a sua vida amorosa. Ilumine os seus passos com a luz da Sua Palavra. Busque a Sua amorosa direção e na dúvida não ultrapasse.


Olívia


3 de abril de 2010


Imagine que você ganhou um presente por mais simples que sejamas pra você tem um imenso valor, ou era algo que você estava desejando a muito tempo e ate que enfim você ganhou, que alegria não é? daí você coloca seu presente em um lugar visivel, quer mostrar pra todos,o guarda em um lugar seguro e de facil acesso pra você sempre ve-lo.
Mas aí o tempo vai passando e o seu presente tão sonhado e estimado vai ficando ali no cantinho, você olha ainda tem um imenso carinho, mas já não fica mostrando paras as outras pessoas como antes mas mesmo assim ainda cuida dele. Porem chega um momento em que você realmente esquece do presente, afinal você ganhou outros e aquele ja perdeu o valor que tinha pra você, hoje não tem tanta graça assim, então oque fazer? dar pra alguem? jogar fora? trocar com alguem por outra coisa ? Ué!!! mas ele não foi um presente tão querido porque vou dar ou jogar fora? talvez porque está tomando espaço e vc não o quer mais...

Bem é assim pra muitos a vida com Cristo.
No inicio a pessoa recebe Jesus em sua vida como um grandioso presente, quer mostrar pra todos como é viver com Cristo, esta sempre converçando com ele, aprendendo dele, mas ai chega o momento em que ele ainda tem amor por Cristo mas passa a converçar menos com Ele, ler menos a Biblia, faltar nos cultos, mas mesmo assim continua amando o seu "presente". E quando a pessoa chega no momento mais critico onde ela esquece completamente de Cristo, o coração onde antes amava o Senhor hoje ja não mais o ama, seu coração hoje esta voltado para outras coisas desta vida, trocou o seu "presente " tão amado por outras coisas de menor importancia.
Cuidado!!! não se deixe levar pelas coisas da vida e esquecer de Deus, pois ele jamais esquece de você! cuide do seu "presente"( a salvação), mostre para as outras pessoas como é bom caminhar com Cristo e seja feliz!

Olívia