6 de setembro de 2011

E você seria Salvo?

Conta-se uma história de um empregado em um frigorífico da Noruega.

Certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por
socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável, quando de repente, a porta se abriu. Era o vigia! Este entrou na câmara e resgatou o colega com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:
"Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?"

Ele explicou: "Trabalho nesta empresa há 35 anos. Centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias, e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.
Hoje pela manhã disse 'Bom dia' quando chegou. Entretanto, não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia lhe ter acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei."






E VOCÊ, SERIA SALVO?


Só pra acrescentar...e na igreja você tem se preocupado em cumprimentar seu irmão? ou passa por ele como se o não tivesse visto? pense um sorriso muitas vezes podem fazer a diferença e detalhe um sorriso embeleza o rosto, muito mais que uma bela maquiagem ou barba bem feita....pense nisso...

Tarde Agradavel

No Sábado (27/08) tivemos uma tarde super agradável com a presença dos adolescentes, onde almoçamos uma macarronada caprichada e de sobremesa sorvetinhos a vontade (uma delicia)


E o melhor de tudo é poder estar todos reunidos conversando e rindo, não vou por tirando fotos né....porque a turminha é meio como posso dizer... tímida para os flashes rs


                                   Mas enfim, mesmo com tanta timidez tiramos fotos mesmo assim...

Pena que não foram todos, mas não tem problema logo faremos mais uma reuniãozinha gostosa como essa...

8 de agosto de 2011

Alegria

É antigo, mas é maravilhoso. Assistam!

Como é gostoso louvar ao Senhor com toda a nossa alegria. Dar sempre o nosso melhor, procurar sempre melhorar nosso canto e nossa adoração. Sem se importar com quem está olhando, apenas se entregar a louvar a Deus.

Sem medo, sem vergonha. Adorar é tudo de bom! Não apenas adorar com nossas vozes, mas com nosso corpo. Bater palma, dançar, pular, correr.. tudo na presença do nosso Deus!

Esse vídeo serve pra nós como exemplo, vamos segui-lo. Vamos dar o nosso melhor pra Deus.

Espero que quem ainda não conheça, possa sentir essa alegria que sinto dentro de mim, cada vez que assisto.

25 de julho de 2011

Encontrão de Jovens AD Sorocaba 2011

No ultimo final de semana (23/24.07) houve uma festa linda com a participação dos jovens de Sorocaba e região, para aqueles que viram os jovens louvarem, se alegraram e se emocionaram, pois foi algo inovador pois era possível sentir a alegria dos jovens ao louvarem ao Senhor, e aqueles que louvaram a Deus, foi um sentimento indescritível, como é maravilhoso louvar a Deus com a voz, com o corpo e principalmente com o coração e na liberdade que o Senhor nos deu.



Lindo não! fiquei imaginando como Deus recebeu a nossa adoração (me inclui pois afinal eu também estava lá, não sou boba rs),  você já imaginou Deus sorrindo? pois é eu imaginei ele sorrindo em ver um povo de coração aberto e disposto a adora-lo na santidade de sua presença.

Bem pra não ficar somente em minhas palavras, veja só que lindo!






19 de julho de 2011

III Congresso Grupo Marca da Promessa




Neste final de semana passado (16/17.07) tivemos dois dias de festividade com o grupo de coreografia, e que BENÇÃO! varias igrejas foram convidadas e muitos irmãos vieram cultuar à Deus conosco, onde saíram todos abençoados.

                                                          Grupo shekiná do Pq. das Laranjeiras




No domingo tivemos a presença do cantor e pregador Marcelo Santos, e tenho toda liberdade e convicção em dizer que Deus usou grandemente esse servo d'Ele para falar com a sua igreja... Que Maravilha!

24 de junho de 2011

Vou não, posso não, meu pastor não deixa não.


“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Rm 14.17
Uma das maiores inquietações do cristão é saber definir o que pode e o que não se pode fazer.
Estive participando recentemente de um programa de debates de uma TV nacional cujo tema era justamente esse: “O que um Cristão pode ou não pode fazer”.
É incrível ver como existem distorções no meio evangélico. Em sua maioria não sabemos diferenciar doutrina de usos e costumes e por não sabermos disso acabamos recebendo um peso tão grande, um jugo tão pesado que não conseguimos carregar.
Qualquer um que queira ser um ser pensante hoje em dia é tido como herege ou rebelde. A voz de alguns líderes se tornou a voz do próprio deus (com letra minúscula mesmo). Líderes que interferem no casamento, alimentação, laser de rebanhos inteiros, aprisionando pessoas pela ameaça emocional fazendo com que o povo obedeça não mais por amor ou por gratidão a Deus, mas sim por medo de um Deus vingativo que a qualquer momento pode te castigar por ter ido à praia e não ter pedido permissão para isso.
Que Deus é esse? Com certeza não é o Deus revelado na minha Bíblia e eu uso a versão Revista e Atualizada da SBB, por vezes com consulta no modelo Genebra outras vezes na versão SHEDD.
A melhor forma de vermos o que o Senhor Deus pensa é ler e ver o que Ele fez quando esteve encarnado nesta terra na Pessoa do Filho Jesus Cristo.
Jesus não fazia questão de debater os costumes de cada sinagoga, pelo contrário Ele achava isso perda de tempo. Seu alvo era o ser humano, o coração e a transformação da vida, tirando da escravidão das trevas para a liberdade da luz.
Quando Paulo nos diz que todas as coisas são licitas, mas nem todas as coisas nos convêm (1Co 10.23) ele estava definindo a grandeza de nossa liberdade e a vantagem de escolher não fazer.
Não deixo de pecar porque é errado, deixo de pecar porque amo a Deus e o Seu amor me constrange me envolve, por isso quero agradá-lo.
Uma pessoa não tem que ir a igreja por medo de perder a benção de Deus, ela precisa ir para aprender a viver em comunhão, para exercitar os dons, para ser útil e adorar a Deus também (lembrando que o Templo é você e não a construção e a adoração pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar e não necessariamente só na instituição)
Quando você começa a enxergar que o Deus que se entregou por amor a você ainda é um Deus de amor, você toma uma nova direção na vida, não porque “vai não, pode não, seu pastor não deixa não”, mas sim porque o Verdadeiro Amor do Pastor Sublime te envolve e tudo o mais se torna “coisa” de segundo plano.
Somos seres pensantes, questionadores, criativos e sonhadores, não deixe que ninguém lhe roube o direito a ser assim. Paulo uma vez pregou em uma cidade chamada Beréia e ressaltou uma característica louvável daquele povo: “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.” At 17.11. Os crentes de Beréia conferiam nas Escrituras se o que Paulo estava dizendo era verdade, eles eram pensadores e o Apóstolo fez questão de frisar essa virtude.
A multiforme graça de Deus nos permite ter hoje em dia, igrejas de todos os tipos e gostos, para agradar a todos os públicos. Esteja em uma que você se encaixe melhor, mas saiba que a Maior e Mais Pura de Todas as Revelações é a BIBLIA. O que ela diz é verdade e nada pode contradizê-la!
Na paz DAquele que nos fez livres e pensantes,
Att,
Pr. Felipe Heiderich – @felipeHeiderich

22 de maio de 2011

Tem anjo aqui ou aí?



Mais um momento de descontração...nem vou falar muito vou deixar voces se divertirem um pouco hahaha

17 de maio de 2011

Sabor de Mel

Você já ouviu e cantou muitas vezes o hino "Sabor de Mel" da cantora Damares não é? bem se não cantou (coisa que eu duvido rs), na sua igreja os grupos, convidados, e etc cantaram, já deu ate pra enjoar de tanto mel ...Mas não é por isso que você vai deixar de ver esse video, é hilario (bem ...eu pelo menos achei). Veja aí e depois me diga o que achou, ok?!



E aí o que achou?
espero ao menos que tenha lhe tirado um sorriso.

 Fique com Deus!

9 de maio de 2011

Filhos de ateus buscam a fé fora de casa

Nem sempre os filhos seguem a religião dos pais. E quando os pais não têm religião, a coisa não é diferente

Larissa Queiroz recebe uma carta de uma instituição filantrópica e, dentro do envelope, descobre um terço de plástico de brinde. A filha Beatriz, de sete anos, adora a novidade e coloca no pescoço na mesma hora. “Expliquei que aquilo não era um colar, disse do que se tratava e me parece que ela ficou ainda mais interessada”, conta a mãe recifense que vive em São Paulo. Desde então, a pequena pede para rezar toda noite. Outro dia, convenceu o pai a levá-la a uma missa pela primeira vez.
As novas gerações de céticos, agnósticos e ateus não casam na igreja, não batizam seus filhos, nem têm religião ou falam de fé. Eles simplesmente desconsideram a existência de Deus. “Esse assunto jamais foi tocado aqui casa, inclusive escolhemos a escola com base nisso. Descartamos todas aquelas com qualquer enfoque religioso”, completa Larissa.

Mas isso não impede que, em alguns casos, seus filhos sintam a necessidade e até cobrem uma discussão sobre fé e religião. De acordo com Eduardo Rodrigues da Cruz, professor do Programa de pós-graduação em Ciências da Religião da PUC de São Paulo, os psicólogos cognitivos tem estudado o assunto com crianças de várias faixas etárias. “Suas conclusões: todos somos naturalmente teístas, e, à medida que crescemos, vamos diversificando nossas posturas”, afirma o doutor em teologia, que também é mestre em física. Ou seja, para ele, a fé é uma postura “natural”, que é racionalizada conforme amadurecemos

Crente por natureza
O polêmico cientista britânico Richard Dawkins também defende essa ideia. Conhecido como ‘devoto de Darwin’, em seu bestseller “Deus, um delírio”, o autor sugere que todas as crianças são dualistas (aceitam que corpo e alma sejam duas coisas distintas) e teleológicas (demandam designição de um propósito para tudo) por natureza. Assim, o darwinista dá conta de explicar o que poderíamos chamar de hereditariedade religiosa na qual, inevitavelmente, acabamos por seguir a opção de fé de nossos pais. Só que nem sempre é assim.
Em uma noite de mais de uma hora de apagão, escuro total e absoluto, Beatriz, a filha de Larissa, teve uma ideia: "vamos rezar para a luz voltar”. “Eu lógico, relutante, tentei explicar que não adiantaria, mas ela insistiu, insistiu e rezamos. Um minuto depois, a luz voltou”, descreve. Em seu blog, Larissa desabafa: “será que temos como evitar isso? Estou achando que não”.

Marina de Oliveira Pais, carioca, é filha de pai ateu. Sua mãe, assim como muitos brasileiros, foi batizada, mas não pratica nenhuma religião. “Minha mãe não sabe dizer de que doutrina é, por isso também nunca soube muito bem no que acreditar. Eu tinha fé na ‘força do pensamento’, que se pensássemos positivo atrairíamos coisas positivas e se pensássemos negativo atrairíamos coisas negativas”, diz a jovem de 22 anos.

Quando decidiu morar sozinha pela primeira vez, Marina conheceu Bernardo Nogueira, de 20 anos. Apaixonada, ela conseguiu resistir aos convites da família do namorado para ir a uma igreja evangélica só por alguns meses. Mas relata que, já na primeira vez que assistiu ao culto, teve certeza de que estava no lugar certo. “Fiquei maravilhada”, descreve.
Ela então mudou drasticamente seu estilo de vida. “Cortei a bebida, as baladas e os palavrões. Hoje meus pais respeitam minha situação de convertida justamente por essas minhas mudanças comportamentais”, afirma. 

Sentir-se acolhida em uma doutrina que se baseia na Bíblia é justamente o que importa hoje para Jaqueline Slongo, de 23 anos. Depois de um tempo separados, ela voltou a viver na cidade natal de Curitiba com o pai ateu. Ironicamente, por conta de uma bolsa de estudos, a então adolescente foi estudar em um colégio católico. O retorno à cidade grande, onde as desigualdades sociais são mais gritantes, o descobrimento da Bíblia e a fase de mudanças, levantaram muitos questionamentos. “Comecei a me questionar sobre a existência de Deus, fazia perguntas para as freiras do colégio, mas as respostas não me saciavam", lembra.

Black out
Jaqueline começou a achar que havia alguma coisa errada entre o que lia e o que pregavam suas 'instrutoras espirituais'. "Elas me mandavam rezar, mas eu não curtia”, confessa. Seu pai viajava muito e, como não acreditava em Deus, a filha preferia não falar sobre o assunto com ele. O processo foi sofrido, e aconteceu em meio às transformações da adolescência, à ausência dos pais, e à angústia causada por sintomas de depressão. “Eu era muito agressiva, rebelde, intolerante. Não tinha amigos e sempre me isolava”, conta.

Ela então buscou alívio e conforto na religião. Hoje, a estudante se considera protestante, mas passou por diversas comunidades cristãs diferentes. Diz que não se importa com rótulos, mas sente que é preciso estar em grupo. “Acho importante a vivência em comunidade, pois é no relacionamento com outros que seu caráter se constrói”, afirma.

Com o pai, ficou cinco anos sem poder comentar nada sobre sua fé. Até que, há três meses, consciente da mudança espiritual da filha, ele lhe pediu que comentasse, ‘de forma sucinta’, no que exatamente ela acreditava. A partir de então, ela diz, ele tem pedido que também reze por ele.



4 de abril de 2011

Ensaio.

A paz, povo bonito!

Estou muito orgulhoso de vocês, os ensaios estão rendendo MUITO!
Continuem indo, não faltem!

Aqui, um vídeo do nosso último ensaio da música "Moisés" do Coral Resgate.
Lembrando: Ensaio todos os sábados as 18h00. E aos domingos, as 10h30!
Fiquem com Deus!

22 de março de 2011

Indico!

NOS SIGAM NO TWITTER! http://twitter.com/#!/kairosteen .

Conheço tanta coisa boa, gostaria de dividir com vocês!
começando pelas internacionais, ok? Outro dia, em outro post, posto algumas nacionais.

Pra quem gosta de Rock/Pop/Dance... enfim hahah

"PLANETSHAKERS" e "DELIRIOUS?"!


Pra quem gosta de Pop/Dance.

Britt Nicole!

Outras..

Hillsong todo mundo conhece, mas mesmo assim... Eu amo essa música. Procure pegar a tradução dela. É MARAVILHOSA!

É isso. Depois posto mais coisas legais aqui pra vocês.
Bye! =]

Matheus.

27 de fevereiro de 2011

Vem aí Congresso 20011

Estamos nos preparando para o nosso congresso desse ano, já estamos opinando nas roupas, ensaiando os louvores e nos preparando para muito mais...
O tema desse ano será  NÃO PARE, um tema abrangente onde podemos dizer a todos, para não parar que seguir a Cristo, de louvar, adorar, orar e enfim....e já temos o hino do tema que já estamos ensaiando desde o ano passado e cada dia mais esta ficando lindo.
O congresso desse ano será ainda mais abençoado que de 2010 (que por sinal foi maravilhoso), bem conforme for possível vamos colocando fotos/videos dos bastidores. e que tudo venha ser para HONRA e GLÓRIA do nosso Senhor JESUS.

25 de fevereiro de 2011

Vamos nos unir!!!

Salmos 133.1 - "Como é bom e agradável que os irmãos vivem em união"


É muito interessante quando a Bíblia compara a Igreja com um CORPO.
Você já viu dois pés andando sozinhos por ai? Ou dois braços tomando
alguma decisão? Deus é tão perfeito que fez um corpo que se completa.
O corpo só se movimenta por causa das pernas; o sangue só corre pelas
veias por causa do coração que está em constante batimento.
Assim deve ser a igreja se unir para atingir o alvo. A todo tempo
falamos em adoração a Deus, em alcançar os perdidos, em oração, temos
um objetivo em comum, nosso dever é unir nossas forças, inteligência,
gastar nossa energia em cumprir nosso papel como igreja e agradar o
coração de Deus Pai.
Viver em união é bom, é agradável. Quando estamos unidos e ocupados em
trabalhar para crescimento do Reino de Deus nós só ganhamos, assim a
contenda e a fofoca dão lugar ao amor, a paciência, ao respeito, e por
ai vai, passamos a viver da melhor maneira possível.
Somos um, apenas 1 em Cristo Jesus, pare de criticar, apontar o dedo,
comece a amar ao outro como você ama a você mesmo. Tudo em seu corpo é
importante certo? Mesmo que seja uma coisinha pequenininha, como uma
afta em sua boca, incomoda muito não é? E ai você não vê a hora
daquela afta sumir dali pra se sentir bem.
Então, quando entendemos o valor da união nos preocupamos com o outro,
e assim como não queremos o mal para nós, também não queremos nenhum
mal para o outro.
Tudo em um corpo é importante, o problema é que só damos valor quando
perdemos algo. Digam-me os carecas se os velhos cabelos não lhes fazem
falta hoje.
Querido (a) vamos aprender a valorizar a todos e assim dar credito a
este Salmo e passar a viver em união, ajudando aqueles que necessitam,
pois, um dia quem pode precisar é você!
Lembre-se: Sozinho podemos até chegar a algum lugar, porem UNÌDOS
chegaremos mais rápido e assim vamos vais longe.

Que Deus abençoe muitíssimo sua vida, tenha uma sexta surpreendente
diante do Senhor Jesus.

14 de fevereiro de 2011

Jenifer e Ricardo

Ontem de manhã o grupo foi informado sobre a saída da Jenifer e Ricardo, do grupo, após 3 anos e meio trabalhando com os adolescentes, onde os mesmos foram grandemente abençoados através da vida desse casal.
Somos gratos a Deus primeiramente pela vida dos dois, pois o grupo aprendeu muito e cresceu também, todo o trabalho, lágrimas e orações não foram em vão, e cremos que grandes coisas Deus tem pra vida de vocês e desejamos felicidades e que as ricas bençãos do Senhor venham sobre suas vidas. 

                                                                      Te amamos!!!

E aproveitando a oportunidade vamos dar boas-vindas á Silvinha e ao Matheus, pois são os novos lideres do louvor, os dois cresceram com o grupo e tem um dom lindo e vozes tambem, sendo assim cremos que coisas novas estão pra acontecer através da vida desses dois jovens. Que Deus os abençõe e direcione o caminho de vocês.




15 de janeiro de 2011

Verdadeiros Religiosos

"Eu queria poder ser verdadeira todo o tempo, ser transparente, falar sempre o que eu penso.
Eu queria me sentir sempre amada e querida, sempre vencedora.
Eu queria nao precisar de médicos, e superar todos os traumas a que me submeteram e que submeti a mim mesma.
Eu queria sempre acreditar no louvor dos cantores, queria acreditar no dom da profecia daquele irmão, queria acreditar que santidade está no tamanho do cabelo ou da saia.
Eu realmente queria conectar os canais religiosos e sentir que eles estão sendo verdadeiros, e não com medo de perder seus empregos, ou até mesmo querendo ganhar fama em cima dos irmãozinhos, vendendo produtos ruins e fortalecendo uma panelinha sem talento.
(não generalizo o que escrevo aqui)
Eu queria poder pintar meu cabelo de azul, queria ser uma força de expressão que revelasse um dos modos únicos que cada ser humano tem de louvar a D-us de diversas maneiras. Cantar, falar, produzir, pintar, dancar, atuar, dirigir videos,costurar, cozinhar! Tantas maneiras de expressão que D-us nos deu.
A verdade de cada um é um escandalo aos religiosos. Quantas vezes ja ouvi o discurso: NÃO FAÇA ISSO PARA NÃO ESCANDALIZAR SEU IRMÃO QUE É MAIS FRACO. O problema, queridos leitores, É que aparentemente, todo o mundo religioso é fraco.
Poucas pessoas se dão o luxo de mostrar suas verdadeiras caras. E quando sim, pagam um precinho, e dependendo do caso, preção. A verdade é que muitas vezes precisaríamos do apoio da igreja, dos irmãos, da comunidade, enfim... mas por saber que só causará mais vergonha e desapontamento, fofoca e enfraqueceria ainda mais a fé de alguns, o silêncio e a consciência pra sempre atormentará. É assim que a maioria dos religiosos vivem.
'O mundo' louva aos seus deuses muito melhor do que nós que dizemos ser a revelação da origem e destino do mundo. Porque eles se entregam. Porque eles sao verdadeiros. Porque eles acreditam.
Nos intitulamos a noiva de Cristo, mas acabamos que nos acostumando com a mentira. A mentira da saia e das jóias, a mentira da ignorância confundida com simplicidade, a mentira de um sobrenatural farçante sendo motivo de chacota na net como se os avanços da medicina não fossem um grande milagre, a mentira da confusão entre decência versus estilo, e a mentira de um amor pela tradição religiosa, amor por uma instituição sendo confundida por amor a d-us.
Nós gostamos de ser enganados, não gostamos da verdade e vou te dizer porquê.
Porque Jesus era escandaloso. Jesus estava apenas interessado na salvação dos homens, Ele não se importava com o que pensavam dele. Andou com publicanos, transformou água em VINHO, cuspiu no chão num sábado, criou lama e tascou no olho de um cego de nascença e assim ele foi curado, nos ensinou todo o tempo, TODO O TEMPO, o que era importante: salvação, e dane-se o que pensam de mim. Ele fez essas coisas e muito mais.
Jesus era um escândalo, e seria hoje em dia também.
Sabe que a pior coisa do mundo é versículo fora do contexto, e é isso que andam fazendo com a bíblia toda. Nada melhor do que ler capítulos, histórias inteiras, até livros inteiros de uma vez da bíblia. Assim, voce não corre o risco, querido leitor.
Não escrevo tudo isso pra que alguém sinta vergonha ou até mesmo se sinta atacado. Escrevo aqui o que eu aprendo e quero compartilhar, só isso. Isso me traz paz. Quero que as pessoas sintam a paz do Criador.
Só cuidado pra não interpretar mal esse simples post nesse simples blog de uma simples aspirante à verdade...

Como você, espero."
Daniela Araújo.

Eu precisava postar isso! Ela escreveu aquilo que eu tinha dentro de mim e morria de vontade de passar para vocês, pra todo mundo. Leia, reflita, pense um pouco.
Matheus F.