25 de março de 2010

Irmãos devemos ama-los?



Como é o seu relacionamento com seu irmão(a)?Aiii não acredito que vamos falar sobre isso (aff).


É iremos falar sobre esse assunto que tantas das vezes nos tormenta ,os nossos irmãos.


Quantos não foram as vezes que você se perguntou: Porque não sou filh0(a) unico(a)?Pra que tenho que amar ele(a) se ele(a) não demostra amor por mim?....opa calma ai com tantos questionamentos, você já tentou dar o braço a torcer ou melhor ja deu o primeiro passo? já reconheceu que tem momentos que você tambem é meio desagradavel e mimado? ou entoa já percebeu quantas das vezes você deu mais valor pra um colega que mal te conhecer doque pro seu irmão, que esta ali do seu lado?


Quantas perguntas né...bem eu tambem já passei por isso, sou filha mais velha, tenho uma irmã e dois irmãos, minha convivencia com minha irmã durante uma fase não foi facil,fiz tambem essas perguntas ai de cima, mas dentro do meu coração sabia o quanto ela era importante pra mim e hoje não me vejo sem os meus "brothers"




Sabe...hoje talves você pensa assim: ah! ele(a) não me respeita, faz brincadeiras chatas, mexe nas minhas coisas, quer mandar em mim, blá blá blá ... mas e você como anda agindo com ele (a)? será que você derepente não faz piadinhas sem graça sobre a forma fisica dele(a)? ou então você não aproveita quando ele(a)não esta pra mexer nas coisas dele(a)? ou pior fica dedurando ele(a) pro seus pais? É temos o pessimo habito de olhar pro "rabo" do outro e não olhamos para o nosso.




Um dia ainda na minha adolescencia minha mãe me perguntou: como você pode não amar sua irmã que você vê, convive e dizer que ama a Deus se você não o vê ? (não que eu não a amasse, mas é que brigavamos muito) e quer saber essa pergunta ficou martelando em minha cabeçapor muito tempo




Bem.. resumindo, oque quero dizer é que entendo que muitas das vezes é dificil a convivencia com seu irmão(a),mas que ela é possivel!!! COMO? sendo tolerante, se colocando no lugar dele, o respeitando, o respeitando e o melhor dialogando, quando acontecer de ele(a) lhe falar algo que você não gostou,não brigue espero o momento e diga que você se sentiu magodo com oque ouviu, com isso o relacionamento de vocês só tem a melhorar, e por ultimo o ame!!!




Ah!!! mas so eu tenho que fazer, e ele(a) não faz nada? Acredite, apartir do momento que você mostrar mudanças, e der o primeiro passo, tudo só tem a melhorar, daí você não terá somente um irmão ou irmã mas um (a) grande amigo(a) .




Olívia

Um comentário:

  1. Olá Irmãos paz seja convosco!
    Texto maravilhoso e impactante hein!
    É relacionamento entre irmãos sangüineo as vezes não é facíl, isso é mostrado na própria palavra, Esau e Jaco já se atracavam dentro do ventre materno, e só mesmo o tempo para lapidar as diferenças com a ajuda de Deus pelo seu Espirito Santo.
    Amados brigadim pela visita e por seguir sejam sempre bem vindos!Que a graça de Deus seja abundante em vos e familia!

    ResponderExcluir