15 de abril de 2010

Namoro...


E então o assunto é... Namoro, e aí você ta afim de namorar? que perguntinha não ... se esta lendo é porque esta interessada(o) hehehe. Bem, sei que a adolescencia é a fase onde nossos corações começam a se abrir pra esse novo mundo, romantico, cheio de sonhos, os filmes e livros contam historias de amor e sempre cada um mais linda que a outra. Mas como eu um adolescente que teme a Deus, vou saber se o rapaz ou a moça é bom pra mim, se o namoro vai agradar a Deus? Bom... vou deixar umas 12 dicas aqui:

1. O rapaz grita com a mãe. Ele vai gritar com a esposa.(lembre-se que respeitar os pais é um precioso mandamento, isso vale ate mesmo quando nossos pais estão errados)

2. Existe um descontrole financeiro no namoro, vai haver no casamento. ( Cuidado com os gastos exagerados)

3. O namoro os afasta da vida com Deus. (Vigiam)

4. Ele é violento. ( Jamais em momento algum se sinta culpa por ele ter essa personalidade, e voce jamais irá muda-lo!!! afaste-se já!)

5. Ela não permite que ele converse com outras meninas. ( Ciumes não é saudavel)

6. A paixão causa sofrimento, é doentia. (
lembre-se ninguem é de ninguem)
7. Alguém não se dá com a própria família ou com a do outro. ( Como voce deseja constituir uma familia com o seu love, ou então ter um namoro abençoado se você não gosta da familia dele?)

8. Um dos dois não é cristão. (julgo desigual só traz dor de cabeça depois " Que comunão tem a luz com as trevas?")

9. Um dos dois não se envolve com a igreja. ( Estar dedicado aos serviços na igreja, mesmo que seja louvar no grupo, faz muito bem e sempre nos aproxima mais de Deus)

10. A intimidade está indo longe demais. ( VIGIAA!!! Seu corpo é morada do Espirito Santo)

11. Culpa ( voce so sente culpa por algo que esta fazendo errado)

12. Discussões constantes
( Cadê o amor? e o respeito?)


A lista é imensa. Certamente, enquanto você lê este artigo os “sinais de alerta” já estão despertando a sua consciência. Muitos apaixonados perdem o bom senso. Eles fecham os ouvidos e os olhos para estes sinais, quando acordam é tarde demais. O que começa errado acaba errado. Caro leitor vá devagar, não “mergulhe de cabeça” numa paixão desenfreada ou você pode se dar mal. Ouça os sinais de alerta a sua volta! Mude de rumo, ou você vai “afundar”. O desejo de Deus é a sua total felicidade. Permita que Ele guie a sua vida amorosa. Ilumine os seus passos com a luz da Sua Palavra. Busque a Sua amorosa direção e na dúvida não ultrapasse.


Olívia


2 comentários: