20 de fevereiro de 2010

A Armadura de DEUS – Calçados

calcado romano A Armadura de DEUS [Parte 7/8]   Calçados Os calçados da preparação do Evangelho! Este é simples, rápido e rasteiro!

Os calçados de couro dos legionários romanos as vezes eram munidos de pedaços de ferro na sola para dar maior durabilidade e proteção.

Porque eu preciso calçar os pés? Porque os pés são os que nos levam, a todos os lugares, a anunciar as coisas boas que sabemos a respeito de Jesus.

“…e como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: quão formoso são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas” – Rom.10;15

Mas para irmos, precisamos estar preparados com a palavra, e assim estaremos capacitados a responder e anunciar a boas novas.

E este evangelho deverá ser anunciando levando a paz, lembrando sempre que não é acopnselhável entrar em discussões religiosas ou filosóficas para convencermos as pessoas daquilo que se crê mas, devemos anunciar o evangelho como Paulo disse:

“A minha pregação, a minha palavra não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana…” – 1 Cor. 2 :4

Vamos explicar a primeira parte do versículo:
Não entre em discussões ou jogos de palavras tentando persuadir as pessoas a crerem no que vc crê. O que Paulo fez foi pregar o evangelho com demonstração de Espírito e poder, ou seja, demonstrando uma vida com o caráter transformado, pelo fruto do Espírito (gozo, paz, longanimidade, caridade, bondade, benignidade, mansidão, fé, temperança) e demonstrando o poder de Deus, através dos sinais e maravilhas ex: cura, milagres, revelações etc….

Antes de abrir sua boca falando q é crente, mostre pelos seus frutos, sua conduta. Eu não gosto de ficar falando: “Ae galera! Sou crente!”
Acho q ao pensar em crente, as pessoas hj em dia visualizam a frase: “Não pode isso, não pode aquilo…”
Mostre q vc é “normal”. Faz diversas coisas e se diverte. Aliás, eu me divirto muito mais agora do qndo não conhecia JESUS pessoalmente! Qndo houver a oportunidade certa, vc fala de sua fé. Geralmente o pessoal fica esperando um vacilo seu pra dizer: “Ué? Vc não é crente???” HAhahuaah!! Existe tb a concepção de q crente é brega e engravatado. Sem contar o caso de q qndo se pensa em crente, se pensa no dízimo. Os caras pagam muito mais pro governo, para seus vícios e até pro Mc’ Donald’s e não fazem o estardalhaço q se faz qndo falam do dízimo (fora q dá o dízimo quem entendeu o propósito)! Ainda mais q (infelizmente) tem crente q só pede dinheiro na tv e rádio! O famoso “pague e leve a bênção!” Horrivel, detestável e abominável!!!

Vamos levar o simples, puro e poderoso evangelho através das mais distintas formas: conduta, fruto, palavras, etc.

É meu povo! Como mamãe dizia: “Não anda descalço mininu!!!!”

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

Fonte:( Blog Não morda a Maçã)

http://naomordamaca.com/a-armadura-de-deus-parte-78-calcados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário