13 de fevereiro de 2010

Carnaval, a festa da carne


















1 Corínt
ios 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Segundo a Wikipédia:

A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra “carnaval” está, desse modo, relacionada com a idéia de “afastamento” dos prazeres da carne marcado pela expressão “carne vale”, que, acabou por formar a palavra “carnaval”.

Ou seja, é nesse período que as pessoas aproveitam pra fazer tudo aqui que “supostamente” não fariam no resto do ano. (Fonte:Blog não morda a maça).


E porque será que não posso participar de uma festa tão animada?,afinal so estarei me divertindo um pouco.
E quem foi que te disse que você não pode?...Tudo me é lícito,mas nem todas as coisas me convem...
(I Coríntios 6:12); Então o carnaval seria uma dessas coisas, pois não tem nada de proveitoso para nossa vida muito menos pra vida espiritual.
Você já ouviu falar que o carnaval é a festa que o Diabo gosta? Não!!!? Pois então preste atenção pois os primeiros que falam isso,são aqueles que vão pra folia. E sera que eles não tem razão? Tem sim!!! é a festa que o Diabo gosta mesmo! e que Deus desaprova.
E porque será que Deus desaprova, ele não nos quer ver felizes?
Porque será ne, esta época de folia, o povo esquece de Deus, fazem tudo aquilo que tem vontade,como por exemplo: sexo com uma variedade de pessoas(muitas das vezes sem proteção,onde acabam com alguma doença venerea), bebem até perderem a razão, enfim... acabam fazendo de tudo de forma descontrolada e sem nenhuma preocupação, e no final onde tudo isso vai dar? simples! em acidentes, doenças, roubos, gravidez(muita das vezes nem se sabe quem é o pai), abortos
, depressão, auto- estima baixa, entre outras coisas. E aí vale a pena?Eu acredito que não! Vamos sim nos alegrar no Senhor, servindo a Deus com sinceridade e em comunhão com nossos irmãos. Talvez você possa estar pensando, como ser crente é careta nem em uma festinha posso ir, pelo contrario! careta é quem ta no mundo fazendo coisas que acham que são legais, e que no fim nada de bom acrescenta, nós podemos sim nos divertir, fazer festinhas, sair... mas no final temos um saldo positivo.

Bem espero que você se auto analise, e veja que agradando a Deus você só tem a ganhar.

Olívia

Um comentário:

  1. é só dar uma olhada nos carros alegoricos,todos eles parecem com demonios

    ResponderExcluir